Translate

Fan page on Facebook Ree feed MySpace Follow me Youtube Channel
http://1.bp.blogspot.com/_dsEG33PDaHw/TLUwy8cYCsI/AAAAAAAAAZ0/kWv1B3tlak4/s1600/ghost.gif

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Os 6 Melhores Encurtadores de Links ( URL ) :

Desde que nossos pensamentos online começaram a sofrer com o limite dos 140 caracteres, os serviços para encurtar URLs, como o TinyUrl e o Bit.ly, ganharam visibilidade. Por causa do crescente volume de acessos, o Migre.me,o mais popular site do tipo no Brasil, sofreu instabilidades e chegou a sair do ar .

De tão populares, os compressores foram incorporados até no expediente de crackers, que usam os endereços mascarados para repassar vírus. Mas até para isso já criaram uma solução: o Untiny, um ‘desencurtador’ de URLs.
Apesar de parecerem semelhantes, as vantagens que os compressores oferecem variam bastante. O Link separou as cinco melhores opções, que seguem abaixo.


É o serviço que nós do Link usamos, no nosso Twitter. Após um cadastro, você tem acesso ao número de cliques que seu link recebeu e até mesmo de que local do mundo eles vieram. Há como saber também quem mais encurtou o mesmo link que você. O site ainda oferece aplicativos para o Firefox e para celulares.


O mais popular site de compressão brasileiro. Permite que você consulte links suspeitos, para não cair na armadilha dos crackers. A única desvantagem é que você não pode acompanhar os cliques de todos os seus posts. Apenas os tweets mais populares têm esse privilégio, em um ranking na página principal.


Pioneiro, hoje o TinyUrl perdeu espaço. Além de comprimir seu link, você pode personalizá-lo. Possui bookmarklet, para você guardar seus endereços favoritos.


No Notlong, você pode acompanhar as estatísticas do seu Twitter e criar URLs personalizadas. Os serviços não diferem muito dos outros sites já apresentados.


Para quem precisa de mais espaço para escrever, o Is.gd é o ideal: gera micro-URLs. Também possui bookmarklet.

O encurtador funciona como um atalho para endereços longos, pois reduz o tamanho dos links para que você possa compartilhá-los em microblogs, redes sociais, e-mails e no celular.
Depois de encurtado, o endereço começará com "http://zip.net" e terminará com um código alfanumérico. Por exemplo, "http://zip.net/abc123" . Ao clicar nesse link, o internauta será automaticamente redirecionado para o endereço completo do site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário